Sambo Brasil (Esportivo e Combat)


Fedor vence mais uma...

21-06-2012 23:33

 

Fedor Emelianenko derrota brasileiro Pedro Rizzo com nocaute no 1º round

Melhor peso por peso da história não deu chances para o lutador carioca

Ailton do Vale - Superesportes

| Tags: celular

Publicação:

21/06/2012 17:34

  

Atualização:

21/06/2012 20:42

Fedor Emelianenko provou nesta quinta-feira que ainda pode lutar por muito mais tempo. O atleta russo, de 35 anos, considerado o melhor peso por peso da história do MMA, nocauteou o brasileiro Pedro Rizzo, ex-lutador do UFC, com um forte cruzado de direita, no primeiro round, em São Petesburgo, pelo evento M-1 Global. 

Com o resultado, Fedor Emelianenko acumulou a terceira vitória seguida em menos de um ano. Antes de bater Pedro Rizzo, ele derrotou o japonês Satoshi Ishii, em novembro, e o norte-americano Jeff Monson, em dezembro, todas essas lutas foram no M-1 Global, em 2011. 

Já Pedro Rizzo teve sua série de vitórias interrompida. Ele vinha de três triunfos consecutivos contra Jeff Monson, em 2009, Gary Goodridge e Ken Shamrock, ambos em 2010. No combate contra Fedor Emelianenko, Rizzo contou com o mestre Marco Ruas e o discípulo Glover Teixeira em seu córner. O brasileiro revelou ao site Portal do Vale Tudo, que ainda tem contrato assinado com o M-1 Global por mais uma luta.


 

Lendas do MMA

Apelidado de ‘o último imperador’, Fedor Emelianenko conquistou títulos importantíssimos como o dos pesos-pesados do PRIDE, em março de 2003, ao derrotar Minotauro por decisão unânime. Ele também venceu um GP da categoria no evento japonês, em 2004, ao bater Coleman (quartas), Randleman (semi) e Minotauro (final). O russo também já ostentou o cinturão dos pesados do Rings e do WAMMA – World Alliance of Mixed Martial Arts.

Apesar de ser o melhor peso por peso da história, Fedor jamais lutou na principal organização de MMA da atualidade, o UFC. Dana White tentou contratá-lo em algumas oportunidades, mas os empresários do russo sempre fizeram exigências demasiadas e complicaram as negociações.

O brasileiro Pedro Rizzo, por sua vez, é um dos grandes lutadores brasileiros que já figuraram no UFC. Discípulo do lendário Marco Ruas, Rizzo já derrotou nomes como David Abbott, Mark Coleman, Dan Severn e Josh Barnett. Com 38 anos, o lutador tupiniquim tem 19 triunfos no cartel.

No UFC, Rizzo já disputou o cinturão dos pesos-pesados três vezes e foi derrotado em todas as oportunidades. No entanto, em uma dessas lutas, contra Randy Couture, em 2001, o revés foi contestado por especialistas, pois o brasileiro teria sido superior ao norte-americano.

 

—————

Voltar



ti facil
ti facil